Sobre Nós,

A Rede o Caminho:

 

Somos a Igreja do Senhor Jesus, mediante crermos na Palavra de Deus como a única e suficiente fonte de fé.

A Rede o Caminho é um Ministério da Igreja Batista do Angelim – IBA; focada na visão de células, juntamente com outras desta Congregação. Nossos pastores são: José Serra, conhecido como José Feliz, assim que ele teve o verdadeiro encontro com Deus, e a pastora Graça, sua esposa. Estamos debaixo da cobertura de nossos líderes, pastores Joaquim Neto, e Margareth Rose, presidentes da IBA, casal que tem o foco no Reino de Deus.

Esta Rede tem como objetivos, debaixo de orações, apresentar o amor de Deus às Famílias, fortalecendo na esperança da graça de Deus, mediante o poder da Palavra Viva. Estamos vivendo um novo tempo com nossas famílias. Nossas expectativas estão nas promessas da Palavra de Deus e nãos nas dos homens, pois focamos nos propósitos que Ele nos garante.

Os resultados não se podem expressar através de textos, mas eles estarão sempre nestas colunas, testemunhados por aquelas que tiveram suas vidas transformadas no amor de Deus.

Sua família também pode ser impactada pelo amor de Deus.

Vocês são bem vindos!

Deus abençoe, em Cristo Jesus, com amor,

Pastores: José Feliz e pastora Graça.

Rede O Caminho

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” – João 14: 6.

 

 

Sobre Nós,

IBA - Igreja Batista do Angelim:

Quem somos?

 

Fundada em 21 de junho de 1992, a Igreja Batista do Angelim é liderada pelo Pr. Joaquim Neto e sua esposa, Pra. Rose Santos. Tudo começou em 1991, quando o pastor Joaquim percebeu a carência espiritual da comunidade do Angelim e sentiu a necessidade de levar a palavra de Deus àquele povo; logo ele, sua esposa e os três filhos, distribuíam folhetos na praça do bairro e convidavam as pessoas a ouvir a Palavra de Deus. Depois de seis meses de evangelismo naquela área, o diretor da Associação de Moradores do bairro cedeu o salão comunitário para que acontecessem as reuniões, e um pequeno grupo já começava a frequentar. A Associação, então, precisou passar por uma reforma e novamente o grupo ficou sem espaço para se reunir.

Foi quando Deus agiu mais uma vez. Um senhor conhecido como Costa cedeu a área vizinha ao mercado do Angelim, o mesmo local onde funciona a IBA hoje. Na época, o terreno era coberto de lixo, buracos e esgoto a céu aberto. Sem desistir, o Pr. Joaquim e a Pra. Rose ouviram o chamado de Deus e confiaram no trabalho que viriam a desenvolver naquela Comunidade.

Houve muitas lutas, muitos momentos difíceis e muitas lágrimas, mas Deus, fiel em Suas promessas, moveu os acontecimentos para que a Igreja Batista do Angelim se tornasse o que é hoje. Os feirantes não admitiam a obra e a doação do terreno para a Igreja, e boicotavam a construção, entupindo as valas e destruindo o trabalho dos pedreiros. Após 14 dias de muita oração, a resposta apareceu com o Dr. Mariano Aguado, na época, secretário adjunto em exercício da Secretaria Municipal de Terras, Habitação e Urbanismo (Semthurb) de São Luís, que procurou o consultório dentário do pastor Joaquim para uma consulta de rotina e fez a liberação da construção. Em 21 dias, o primeiro templo da IBA, que na época se chamava Igreja Batista Nacional do Angelim, estava construído. Com capacidade para 200 pessoas, o lugar, que antes era sujo e cheio de lixo, já começava a dar os primeiros sinais de que abrigaria a grande família que a IBA é hoje. Neste primeiro templo o Salmo 46:07 estava gravado na entrada: “O Senhor do exército está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. Era exatamente para lembrar a todos os membros da Igreja, a cada vez que eles entrassem ali, que Deus estava com eles naquele lugar e que era o único refúgio. Nenhum problema que os membros e que os próprios pastores passaram naquela época, os tiraria da Graça do Pai.

Depois de dois anos de oração e devoção dos irmãos, o templo ficou pequeno. Veio, então, a necessidade de ampliá-lo e a luta recomeçava. Novamente, em um período curto de tempo, surgiu a necessidade do terceiro templo, que teria capacidade para 1000 pessoas. Hoje, mesmo depois da construção do Apriscão, a IBA é pequena para acolher os seus quase sete mil membros Os planos são de que o próximo templo acolha vinte mil fiéis.

Já com o Apriscão, a IBA inaugurou o CTP – Centro de Treinamento Peniel, onde acontecem encontros, treinamentos e os batismos. Um espaço grande, distante do centro urbano, rodeado pela natureza e com alojamentos, proporcionando a tranqüilidade necessária para encontrar Deus. Mensalmente, a IBA oferece o Encontro com Deus, oferecido e organizado pelas redes, além da Celebração das Mulheres, organizado pelas pastoras da Igreja e sob a liderança da Pastora Rose, além de outros eventos que sempre procuram mostrar a visão de Deus para as pessoas. Também, anualmente acontecem o Encontrão de Jovens e a Adoração Profética, um evento que reúne todas as igrejas aliançadas e conta com a presença de caravanas do Brasil inteiro.